“O Boneco de COR” comemora 5 anos em alto estilo


Começa nesta segunda feira dia 05 de junho de 2017 a circulação do espetáculo “O Boneco de Cor” pelos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal em comemoração ao marco de 100 apresentações. A Cia Teatro do Maleiro pela primeira vez tem o incentivo a Cultura Municipal de Goiânia. Todas as apresentações e oficinas serão de graça para o público.

Sabia que boneco também tem vida? O Teatro do Maleiro tem dado sotaques, trejeitos e malícias ao Gilberto (tocador de gaita), ao Velho Cirilo (sábio senhor) e tantos outros personagens do espetáculo “Boneco de COR”, que já completou meia década. Quem já teve o privilégio de assistir e se emocionar não vai discordar da vivacidade deles. Para você leitor que ainda nunca ouviu falar sobre teatro de animação é chegada a hora de brindar e cantar parabéns com oficinas e espetáculos, que ocorrerão do dia 5 ao dia 8 de junho em Goiânia.
“Eu posso estar visualmente sozinho no palco, mas nunca estou só porque estou com os bonecos. Sem falar que o espetáculo é coletivo, muitas pessoas passaram pela equipe. Viajamos por várias regiões do Brasil: São Paulo, Curitiba... Já ganhamos vários prêmios e nesses 5 anos estamos chegando ao –número de 100 apresentações”, disse emocionado o ator-bonequeiro Marcos Marrom. 
Os cinco bonecos que entram em cena são manipulados de forma variada, usando cordas ou somente as mãos, como cada um foi confeccionado. Alguns são de madeira, outros de papel ou tecido. “Trabalhar com bonecos demora tempo, encontrar a manipulação desejável mais um tempo. O espetáculo chega aos 5 anos e isso é legal para nós, porque cada apresentação é um novo espetáculo  e precisamos de mais tempo para encontrar detalhes que ainda não foi  encontrado”, afirma Marrom.
“Foi pela poesia que buscamos um caminho para entender a complexidade das sensações humanas, onde  precisamos trabalhar em prol do viver e saber o que é o viver. O medo, a tristeza, a velhice, a juventude, a pobreza e a riqueza são elementos muito fortes no texto. Tudo isso, apresentado pelos personagens de uma forma divertida e poética”, complementa Marcos Marrom.
Sinopse:

Em cena uma história rodeada de personagens sociais do dia a dia. O espectador vê acontecendo uma verdadeira poética, constituída por músicas, poesias e interação. “O Boneco de Cor” não é apenas uma história, mas um mundo com várias histórias. As personagens que habitam esse mundo são bonecos com os quais o ator-bonequeiro dialoga e contracena. Os bonecos, construídos de madeira e papel, ganham existência diante de nossos olhos para, com movimentos corporais cheios de sutilezas, brincar de ser. Feito para todo tipo de público, o espetáculo cativa crianças, jovens e adultos. Todos se encantam por um universo em que a simplicidade se torna magia.
Teatro do Maleiro
O primeiro espetáculo da Cia. Teatro Maleiro, Cuerda Bamba, teve sua estreia em 2008, sendo apresentado durante 3 anos. Este espetáculo foi à mola propulsora para a montagem do novo espetáculo “O Boneco de Cor”, resultado do amadurecimento do ator-bonequeiro, Marcos Marrom e das técnicas utilizadas.

SERVIÇO – “ O Boneco de COR” – 5 anos
- ESPETÁCULO -
Dia: 5/6 (segunda);
Horário: 20h30;
Local: Escola Municipal Maria Araújo de Freitas.
-----
Dia: 8/6 (quinta-feira);
Local: Espaço Sonhus às 12h30;
Local: Martim Cerere às 16h;

Duração: 50 minutos;
Classificação etária: livre.

- OFICINAS -
Dias: 6/6 (terça) e 7/6 (quarta);
Local: Martim Cerere;
Entrada: gratuita.
-----------------------------
TOCANTINS 


Dia 13/6 em COMSAÚDE (Porto Nacional)
HORAS -18:30

DIA 14/6 Escola municipal CRISPIN PEREIRA ALENCAR 
Horas- 10hs (Taquaruçu)

Dia 16/6 Escola Municipal de tempo integral Caroline Campelo Cruz da Silva (Palmas) 
Horas- 16 Hs 

Dia 16/6  Festival do circo de (Taquaruçu) 
Horas- 20hs 

Dia 17/6 Bairro Morada do Sol - Espaço Maria Nazaré (Palmas) 
Horas - 10hs 

Dia 19/6 Aldeia Salto KRIPRE - para comunidade em geral (município de Tocantínia) 
Horas- 19hs

Dia 20/6 Aldeia Salto KRIPRE- Projeto de Leitura COFO 
horas- 10hs (município de Tocantínia)

dia 21/6 Escola Municipal Carmencita 10hs (Porto Nacional) 

OFICINAS 
Dia 16/06 Escola  municipal de tempo integral Caroline Campelo Cruz da Silva 
Horas- 09:00 às 13hs

----------------------------
BRASILIA 

Dia- 24/6 Espaço BAGAGEM CIA. DE BONECOS (Gama) 
Horas- 17hs 

---------------------
APARECIDA DE GOIÂNIA 
Dia- 30/6 Espaço associação Sócio-Cultural Ponto de Cultura CIDADE LIVRE 
Horas - 19:30hs
---------------------

GOIÂNIA 

Dia 04/7- IFG 
Horas- 16hs 




links de jornais projeto:
http://www.opopular.com.br/…/magazine/spot…/flores-1.1284160
http://www.ohoje.com/noticia/cultura/n/133863/t/espetaculo-o-boneco-de-cor-comemora-5-anos
http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/companhia-apresenta-interven%C3%A7%C3%A3o-com-v%C3%ADdeo-na-antiga-esta%C3%A7%C3%A3o-ferrovi%C3%A1ria-1.1289383
http://www.clebertoledo.com.br/viver-tocantins/2017/06/12/87787-espetaculo-de-animacao-o-boneco-de-cor-estreia-em-tres-cidades-tocantinenses
http://www.ogirassol.com.br/viver/o-boneco-de-cor-comemora-5-anos-em-alto-estilo
http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/educacao/noticia/1504911/escolas-do-municipio-recebem-o-teatro-do-maleiro/
https://www.t1noticias.com.br/a/85430
http://tocult.com.br/2017/06/espetaculo-o-boneco-de-cor-comemora-5-anos-em-alto-estilo.html




Comentários

Postagens mais visitadas